Fibrenamics organiza workshop sobre aplicação das fibras na engenharia civil

Fibrenamics organiza workshop sobre aplicação das fibras na engenharia civil

A Universidade do Minho, através da Tecminho, e a Fibrenamics estão a organizar um workshop sobre construção civil, um evento que abordará temáticas relacionadas com a aplicação das fibras na engenharia civil. O evento realiza-se a 20 de Junho em Guimarães.

Segundo explicou a organização ao Green Savers, o workshop tem como ponto de partida a partilha de ideias sobre os últimos avanços científicos que possibilitam a geração de conhecimento entre as comunidades científica e empresarial.

Confirmadas estão já as presenças de Cristina Pereira, da Universidade do Minho – que irá abordar os varões em material compósito para a monitorização e reforço do betão –; Joaquim Barros, da mesma universidade, que falará sobre a utilização de fibras no desenvolvimento de novos sistemas construtivos e na reabilitação do património construído; Joana Sousa Coutinho, da FEUP, que explicará a utilização de cofragens de permeabilidade controlada e Filipe Dourado, da S&P Reiforcement, que vai falar sobre o uso de materiais compósitos na reabilitação de estruturas.

Veja aqui o programa.

A iniciativa é coordenada pelo professor Raul Fangueiro e as inscrições são gratuitas – mas carecem de confirmação obrigatória através do email fibrenamics@fibrenamics.com – ou pelo telefone 253 510 204.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php