LiderA vai debater Ecobairros e Comunidades Sustentáveis

O LiderA está a organizar um congresso sobre Ecobairros e Comunidades Sustentáveis, um evento que se realiza nos dias 18 e 19 de Junho, uma segunda e terça-feira, e que irá apresentar a procura pela sustentabilidade nos ambientes construídos.

O congresso realiza-se no Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, e abordará a nova versão do LiderA para as infra-estrutursa e comunidades sustentáveis; a melhoria do desempenho na energia, materiais e águas; a sustentabilidade como factor de desempenho no turismo; a sustentabilidade nos PALOP e o desafio da agricultura nos ecobairros: das varandas às hortas, produção e certificação biológica e o que procura o consumidor.

Consulte o programa.

O público-alvo do congresso são os agentes chave na sustentabilidade nos ecobairros – promotores públicos e privados, assessores do sistema LiderA, urbanistas, planeadores, projectistas, reguladores, empresas do sector da construção, empresas de produção e comercialização de materiais, utilizadores e gestores.

O congresso é coordenado por Manuel Duarte Pinheiro, professor do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura do IST e responsável pelo desenvolvimento do sistema LiderA. O Green Savers é media partner da iniciativa.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php