Maia: Piscina olímpica inacabada vai ser transformada em parque verde

Maia: Piscina olímpica inacabada vai ser transformada em parque verde

Um dos “monos” mais célebres de Portugal, a piscina olímpica da Maia, vai ser demolida e transformada num parque verde, um projecto que deverá ver a luz do dia ainda este Verão. Segundo a Lusa, as máquinas de demolição estarão já a arrasar o esqueleto de betão, prevendo-se que, no final de Julho, o terreno esteja todo limpo.

A piscina olímpica, que começou a ser construída há cerca de 20 anos, foi abandonada em 2003, nunca tendo sido acabado. Ao todo, foram demolidos cerca de 20 mil metros cúbicos de betão.

Paralelamente, a empreitada está a ser acompanhada por um supressor de poeiras, uma máquina que lança água para o local que está a ser demolido, evitando assim que haja poeira no ar.

Para além do parque verde, serão construídos três courts de ténis, que complementarão o complexo de ténis vizinho à área, que se encontra sobrelotado. O projecto engloba ainda a possibilidade de construir, no local, outros equipamentos, uma galeria comercial, restaurantes e um hotel. No entanto, a câmara espera o aparecimento de investidores para avançar com esta segunda parte do projecto.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php