Município de Almada estará presente no Rio+20 – e apresenta filme (com VÍDEO)

Município de Almada estará presente no Rio+20 – e apresenta filme (com VÍDEO)

A Câmara Municipal de Almada estará presente no Rio+20 e vai apresentar neste cimeira um filme dedicado ao tema da energia, anunciou a autarquia. O filme foi realizado em parceria com a Agência Municipal de Energia e a equipa do cineasta José Miguel Ribeiro e tem cerca de 45 segundos.

“[O filme] expressa de forma simples e universal como a utilização mundial da energia terá de ser melhor repartida no futuro. Neste vídeo, as crianças de Almada juntam-se para deixar uma mensagem aos governantes do mundo: a energia na terra chega para todos, basta partilhá-la”, explica a cidade.

A estreia local desta curta aconteceu no Fórum 21 da Criança em Almada, a 6 de Junho de 2012. Será agora mundialmente apresentada no Congresso Mundial dos Governos Locais (ICLEI), em Belo Horizonte, e na Conferência Rio+20. O filme será, ainda, entregue ao Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon.

A participação de Almada nestes dois congressos mundiais, vem no seguimento da sua política continuada de sustentabilidade. A presidente da Câmara de Almada, Maria Emília Sousa, foi a única autarca portuguesa a estar presente há 10 anos atrás na Cimeira da Terra, na África do Sul – e estará agora presente no Rio.

Veja o filme.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php