Rede de lobbying LIDE também vai debater Rio+20. E como chegar a um Portugal sustentável.

Numa altura em que os olhos do mundo sustentável estão postos no Rio de Janeiro, também o LIDE Portugal – rede de lobbying e networking empresarial de origem brasileira – vai debater a sustentabilidade social, ambiental e económico-empresarial.

O encontro realiza-se às 15h30 do próximo dia 20, quarta-feira, no BES Arte & Finança, na Praça do Marquês do Pombal, em Lisboa.

O evento é dinamizado pelos subcomités de solidariedade, sustentabilidade, energia e economia do mar do LIDE e vai receber personalidades como António Nogueira Leite, vice-presidente da CGD; Fernando Adão da Fonseca, chairman da UNICRE; Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome; Margarida Couto, da Associação Junior Achievement Portugal e Tiago Pitta e Cunha, consultor do Presidente da República para os assuntos da ciência, ambiente e mar.

Outros confirmados são Helena Vieira, CEO da Bioalvo; Ricardo Serrão Santos, pró-reitor da Universidade dos Açores; Nuno Gaspar de Oliveira, biólogo e investigador do CIGEST do Instituto Superior de Gestão; Luís Lopes, director executivo da revista Rumo; Joaquim Goes, do BES; Pedro Quintela, CEO da Xerox; Francisco Maria Balsemão, vice-presidente do Grupo Impresa, e Luís Mira Amaral, CEO do Banco BIC Portugal.

O LIDE é uma rede de lobbying e networking empresarial de origem brasileira, que reúne personalidades do mundo empresarial. Tem por objectivo incentivar e promover relações empresariais entre os países onde o LIDE está presente; discutir temas económicos e políticos de interesse nacional; fortalecer os princípios de good governance e a aplicação de princípios éticos na gestão dos sectores público e privado; promover, actualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial; e estimular a responsabilidade social e o respeito pelo meio ambiente nas empresas e organizações.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php