Santos & Santos ganha concurso para gestão de combustível da Rede Nacional de Transportes

Santos & Santos ganha concurso para gestão de combustível da Rede Nacional de Transportes

A Santos & Santos, empresa do Grupo Catarino especializada em exploração florestal, foi escolhida pela REN para a gestão de combustível nas faixas da Rede Nacional de Transportes (RNT).

A empreitada envolve a execução de 43 hectares de manutenção e 164 hectares de abertura de faixa de gestão de combustível nos concelhos de Leiria, Pombal e Vila Nova de Poiares. Esta é a segunda vez que a Santos & Santos é seleccionada pela REN para parceira neste projecto, que visa combater os incêndios florestais.

As faixas da RNT têm como objectivo criar descontinuidades horizontais e verticais, através de operações de desbaste, desrama e controlo da vegetação espontânea, diminuindo a desta forma a carga combustível presente nos povoamentos florestais.

As várias espécies de vegetação espontânea são responsáveis da combustibilidade existente na nossa floresta. “É evidente a necessidade de expandir as alternativas de gestão de combustíveis. A Santos & Santos há muito que aplica as técnicas de gestão de combustíveis mais adequadas, nos seus projectos, propriedades e empreitadas, de forma a diminuir o risco de incêndio florestal”, explicou a empresa em comunicado.

Inicialmente vocacionada para a exploração florestal, serração e transformação de madeira, a Santos & Santos é hoje especialista nas áreas de Operações Florestais e Espaços Verdes, Substratos Biológicos (marca Planeta BIO), Madeiras e Carpintarias.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php