Tela Bags lança colecção dedicada às pastilhas elásticas Gorila (com fotos)

A marca de eco-design portuguesa Tela Bags está a lançar uma colecção dedicada às famosas pastilhas Gorila, comercializadas pela Lusiteca. Para já estão disponíveis malas de mão (a um preço de €25/R$64,8), bolsas tiracolo (€15/R$38,9) e bolsas porta-chaves (€5/R$12,9).

Pode comprar as criações da marca portuguesa aqui. As malas são feitas com sobras de embalagens em celofane e em cartão das pastilhas elásticas Gorila.

Lançada em Maio de 2006, a Tela Bags é hoje uma referência do melhor eco-design que se faz em Portugal. Recorde-se que a ideia para lançar a marca surgiu com a primeira edição do Rock In Rio.

“A ideia da Tela Bags nasceu com a primeira edição do Rock in Rio, em Lisboa, quando a cidade ficou coberta de publicidade exterior de divulgação do evento – sobretudo telas. Fizemos a pergunta ‘o que acontece a este material após o evento?’, e a resposta foi: o lixo! Assim nasceu a ideia de reaproveitar estas telas – um material durável, maleável, e graficamente interessante – em peças úteis. Ou seja, dar uma segunda vida a materiais cujo destino seria o aterro”, explicou em entrevista ao Green Savers a co-fundadora e brand manager da Tela Bags, Helena Ferreira Pinto.

“As necessidades de comunicação das empresas e das instituições geram grandes quantidades de material não reciclável, como telas de PVC, bandeiras de poliéster, brochuras ou cartazes em papel. A Tela Bags, em parceria com entidades como museus, teatros e empresas, transforma estes materiais publicitários e de comunicação, desactualizados, em peças únicas de eco-design, numa nova abordagem ao conceito de moda”, explicou a responsável na mesma entrevista.

A marca de pastilhas Gorila está a relançar-se no mercado português, apelando à história e notoriedade que teve, sobretudo, nos anos 80 e 90. Veja o Facebook da marca.

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