Terreiro do Paço encheu-se do ar do campo e do mar. E surpreendeu mais de 500 mil portugueses

Terreiro do Paço encheu-se do ar do campo e do mar. E surpreendeu mais de 500 mil portugueses

Galos, galinhas, vacas, cabras, porcos, leitões e coelhos invadiram durante o dia de sábado, 16 de Junho, o Terreiro do Paço, em Lisboa. Um cenário idílico para as 550 mil pessoas que por ali passaram.

Quem está habituado a passear pelo Terreiro do Paço sabe que dificilmente poderá encontrar animais do campo, mas o Mega Pic-Nic, organizado pelo Continente, mostrou que é possível trazer não só o campo, como também o mar à cidade. E juntar tudo num mesmo espaço.

A iniciativa, que visava celebrar a “portugalidade, tradições e a cultura” de Portugal, incluiu 33 culturas diferentes numa área de 1500 m2, 324 animais de dez raças distintas numa área de 2700 m2, árvores de fruto numa área de 1350 m2 e 85 mil plantas e mais de 1500 canteiros.

Um dos momentos altos do evento foi a chegada da ministra da Agricultura, Assunção Cristas, que, acompanhada pelo secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, pelo CEO da Sonae, Luís Moutinho, pelo vereador José Sá Fernandes, da Câmara Municipal de Lisboa, e pelo presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, ficou a conhecer as actividades e alguns dos produtores ali presentes.

Ao final do dia, Tony Carreira – uma presença assídua nesta iniciativa – subiu ao palco, que foi montado para o efeito, e transformou o Terreiro do Paço num verdadeiro concerto ao ar livre e com vista para o Tejo.

A iniciativa culminou no domingo, com o Continente a reforçar o seu apoio a causas sociais. Numa acção organizada em parceria com Câmara Municipal de Lisboa, a marca distribuiu cinco toneladas de produtos alimentares a nove Instituições e a seis Juntas de Freguesia da Grande Lisboa.

As Juntas de Freguesia de Sta. Justa, Sé, S. Nicolau, S. Paulo, Madalena, Mártires e as instituições Vitae, Nazareno, O Companheiro, Associação Paroquial Santos-o-Velho, Ajuda de Mãe, Centro Paroquial S. Maximiliano de Kolbe, Centro Social e Paroquial de Santa Maria dos Olivais, as Irmãs Oblatas e o Lar António Luís de Oliveira foram as entidades contempladas nesta iniciativa.

Recorde-se que o Mega Pic-Nic contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da CAP, da RTP, da Rádio Comercial e do Clube de Produtores Continente, representado por cerca de 40 produtores nacionais, que deram a conhecer as origens e qualidade do que de melhor se produz em Portugal.

 

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php