Toyota Prius já é o 3º carro mais vendido do mundo

Toyota Prius já é o 3º carro mais vendido do mundo

Quinze anos depois do seu lançamento, o Toyota Prius chegou ao pódio global de vendas de automóveis. Segundo a Bloomberg, o híbrido vendeu 247.230 unidades no primeiro trimestre do ano, tendo sido apenas superado pelo Toyota Corolla, com 300.800 unidades vendidas, e pelo Ford Focus, com 277 mil.

“Estes números provam que o Prius não era um falhanço e que há um mercado de longo prazo para os híbridos”, explicou o presidente da consultora automóvel Car Lab,Eric Noble.

Para estes resultados contribuíram os benefícios fiscais dados pelo Governo japonês aos carros eléctricos e híbridos, na sequência da tragédia nuclear e ambiental de Fukushima. Com um investimento total em subsídios na ordem dos €3 mil milhões (R$7,4 mil milhões), o Governo japonês levou as vendas do Prius ao topo.

No Japão, o carro do momento é o Aqua – da família do Prius – que triplicou as vendas da marca para as 175.080 no Japão. Em 2011, o Prius tinha vendido 52.507 veículos no Japão, no primeiro trimestre do ano. Nos Estados Unidos, as vendas subiram 42% nos primeiros três meses do ano.

“Para o Prius, um produto de nicho, vender tantos automóveis é um grande feito”, explicou Efraim Levy, equity analist da Standard & Poor’s.

Desde que foi lançado, em 1997, o Prius já vendeu 4 milhões de veículos híbridos e eléctrico.

Comentários (Facebook):

Patrocinadores

css.php