Tróia-Natura, troiaresort e ICNB lançam livro sobre roazes do Sado

Tróia-Natura, troiaresort e ICNB lançam livro sobre roazes do Sado

A Tróia-Natura, o troiaresorte e o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) vão lançar no próximo dia 7 de Junho, quinta-feira, pelas 18h, o livro Histórias dos Roazes do Sado, obra infantil de Raquel Gaspar e Marcos Oliveira.

O livro aborda a melhoria das condições de vida dos roazes do Sado, uma das únicas populações residentes conhecidas em Portugal – e na Europa – a residir num estuário.

A iniciativa está integrada no programa 13 Dias com Ambiente, que vai decorrer entre 5 e 17 de Junho, no troiaresort. “Através da ilustração, o leitor viaja pelas margens do estuário encontrando-se com as aves, com os mamíferos e com as plantas que lá vivem e visita os marcos que a história humana por ali edificou”, explicam os autores.

A obra foi editada no âmbito do Plano de Acção para a Salvaguarda e Monitorização da População de Roazes do estuário do Sado, com o apoio da Tróia-Natura, uma sociedade detida pela Sonae Turismo que promove acções de conservação e de monitorização ambiental no Estuário do Sado. Estas acções são suportadas por €0,10 (R$0,24) do valor de cada bilhete vendido nos ferries e catamarãs da Atlantic Ferries.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php