Valorsul explica sistema de gestão de resíduos (com VÍDEO)

Valorsul explica sistema de gestão de resíduos (com VÍDEO)

A Valorsul está lançar um vídeo institucional [ver abaixo] que explica o sistema de gestão de resíduos e informa como uma correcta gestão de resíduos significa melhor ambiente e sociedade. O vídeo tem como protagonistas os próprios colaboradores da empresa, cuja missão é a recolha e triagem dos resíduos, a valorização energética e orgânica, a educação e sensibilização ambiental.

“[Estes números] demonstram a importância da valorização [dos resíduos]”, explica a Valorsul. “Através da triagem de resíduos é possível enviar plásticos, metais, papel e vidro para as indústrias da reciclagem. Com as garrafas de plástico enviadas anualmente para reciclagem, por exemplo, seria possível produzir 17 milhões de t-shirts. Por outro lado, a valorização orgânica permite a produção de energia para 1395 famílias. Já a valorização energética da Valorsul fornece electricidade à rede equivalente a 510 mil barris de petróleo”, continua a empresa.

A Valorsul trata anualmente 950 mil toneladas de resíduos de 1,6 milhões de habitantes. Quando correctamente valorizados, estes materiais transformam-se em energia para milhares de famílias e em matérias-primas úteis em actividades como a agricultura, a indústria e a construção.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php