Idanha-a-Nova: 250 touros bravos vão ser abatidos

Idanha-a-Nova: 250 touros bravos vão ser abatidos

A Direcção-Geral de Veterinária (DGV) afirma que há 250 touros bravos descontrolados e à solta no concelho de Idanha-a-Nova, e que estes precisam de ser abatidos. Segundo o jornal i, a história remonta ao ano 2000 e já deu origem a dezenas de processos judiciais.

Desde então, a Câmara, GNR local e a DGV têm tentado capturar os animais, mas sem sucesso. Também desde essa data multiplicaram-se os ataques a pastores, caçadores ou simples cidadãos, sobretudo nos arredores da aldeia de Segura.

Segundo o i, um pastor apareceu morto na semana passada, tendo aparentemente sinais de ter sido atacado por gado bravo. “Nos últimos anos, um caçador e um idoso ficaram feridos e um homem ficou cego na sequência de ataques”, explicou fonte da DGV.

Paralelamente, os touros invadem a ladeia, destroem os carros e até já terão atacado uma viatura da GNR, entre outros acidentes.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

4 comments

  1. jomale

    250 touros bravos á solta , sem dono? que coisa mais estranha , será que são touros marcianos? não será que os donos é que serão os responsáveis pelos animais , onde estarão e quem serão eles ?

  2. António

    Por favor não abatam os bichos todos. Metam vinte ou trinta dentro de uma camionete, rumem a Lisboa, e enfiem-nos pela porta principal da A. R.

  3. carlos

    Sem dono? E as terras, onde anda o gado à solta, tambem não têm dono? Se ninguem os quiser, não me importo de os ir apanhar e ficar com eles.

  4. Jose Carvalho

    Não me paraece que abatewr os animais seja a unica solução.Ha anos ouve um caso identico de animais de raça brava abandonados perto de Vale de Seda (Fronteira) e o assunto resolveu-se de outra maneira.Ha sistemas de os anestesiar á distancia,apernar e carregar para o matadouro.Custa dinheiro mas o valor do animal é superior.Dá trabalho? claro.Mas é viavel.

Patrocinadores

css.php