Universidade britânica contrata consultora da PR para comunicar nova fonte de energia

A Universidade Aston, de Birmingham, Inglaterra, abriu um concurso para encontrar uma consultora de comunicação e PR que a ajude a “espalhar a palavra” de uma nova fonte de energia inovadora, descoberta pelos investigadores académicos no decorrer de um projecto avaliado em €20,4 milhões (R$ 53,4 milhões).

O projecto, no campo da inovação na bioenergia, prevê a contratação de uma empresa que ajude a explicar ao público a importância do Pyroformer, uma solução inovadora na Europa e que utiliza resíduos para gerar energia.

Esta máquina foi desenvolvida pelo EBRI (European Bioenergy Research institute) e faz parte de um projecto financiado pelo European Regional Development Fund para aumentar a utilização da bioenergia nas Midlands britânicas.

Segundo a PR Week, a consultora que trabalhar este projecto terá de argumentar os benefícios desta tecnologia para tentar convencer fabricantes que possam produzir partes do equipamento, investidores ou negócios interessados na sua instalação, por exemplo. Esta é mais uma prova da importância da comunicação para uma efectiva mudança de mentalidades.

Segundo a Universidade de Aston, o desenvolvimento do Pyroformer irá criar 35 empregos directos e 1.000 indirectos até 2022. Conheça melhor o projecto.

 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php