Limpeza pós-Sandy vai criar mais de 5.000 novos empregos em Nova Iorque

Limpeza pós-Sandy vai criar mais de 5.000 novos empregos em Nova Iorque

O Ministério do Trabalho dos Estados Unidos irá contratar 5.000 nova-iorquinos para ajudarem a limpar o Estado norte-americano no pós-Sandy, de acordo com o Huffington Post. O investimento total será de €20,8 milhões (R$ 56,1 milhões), sendo que os trabalhos durarão, em média, seis meses.

Num processo separado, o Estado de Nova Iorque e a Agência Federal de Gestão de Emergências vão criar 700 outros empregos temporários, sobretudo relacionados com questões de assistência administrativa e relações com a comunidade.

“É um esforço que vai pôr os vizinhos a ajudar os vizinhos”, explicou Peter Rivera, comissário do Trabalho, numa conferência de imprensa. Por outro lado,os governantes querem dar aos jovens desempregados nova-iorquinos uma oportunidade de trabalho ligada às comunidades.

Segundo explica o Huffington Post, muitos nova-iorquinos estão a ver estes novos empregos, ainda que temporários, como uma forma de reentrar no mercado de trabalho. E estes são apenas os esforços de limpeza. Há ainda a reconstrução e reabilitação de vários edifícios e equipamentos em todo o Estado, o que será uma oportunidade para milhares de pessoas voltarem ao mercado de trabalho.

Foto: Dan Winckler, via Flickr.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php