James Cameron vai realizar série sobre o aquecimento global

O canadiano James Cameron vai realizar uma série de documentários sobre o futuro do planeta e o aquecimento global, um projecto produzido por Arnold Schwarzenegger e que será narrado por Matt Damon, Don Cheadle e Alec Baldwin.

A série – chamada Os Anos que Vivemos em Perigo – terá entre seis a oito programas e será transmitida em 2013 no canal norte-americano Showtime. Cameron realizou filmes como O Exterminador Implacável, Avatar ou Titanic.

O projecto conta ainda com as participações do actor Edward Norton, de Jerry Weintraub – que geriu as carreiras de Frank Sinatra e Neil Diamond e produziu sucessos como O Momento da Verdade e Onze Homens e um Segredo.

Os documentários vão contar com a ajuda de produtores do reputado programa de jornalismo televisivo 60 Minutos e do jornalista Thomas Friedman, do The New York Times.

Recorde a viagem de James Cameron até ao ponto mais profundo do Oceano.

“A devastação recente da Costa Leste dos Estados Unidos é uma recordação trágica da ligação directa entre o nosso dia-a-dia e as mudanças do clima”, explicou Dabid Nevis, executivo do Showtime. “Esta série é uma oportunidade única de combinar os estilos de Cameron, Weintraub e Schwarzenegger com o jornalismo incisivo do 60 Minutos. Acho que isto vai criar um evento de televisão provocante”.

“Vamos fazer uma coisa excitante. Vamos fazer um trabalho investigativo e trazer a verdade para as pessoas. E as pessoas sempre têm fome de verdade,” disse, por sua vez, Cameron, citado pelo Real Screen.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php