Poluição: médicos de Salt Lake City aconselham população a evitar o ar livre

Poluição: médicos de Salt Lake City aconselham população a evitar o ar livre

Um grupo de médicos do Utah, nos EUA, afirma que o persistente problema de poluição do ar em Salt Lake City é de extrema emergência para a saúde pública. O grupo Utah Physicians for a Healthy Environment planeia entregar uma petição exigindo que seja tomada uma acção imediata pelas autoridades competentes.

Os médicos querem que o governador Gary Herbert e os mayors das cidades do norte de Utah tomem medidas que levem à diminuição da poluição do ar. Para isso, sugerem a redução dos limites de velocidade das estradas, tornar os transportes públicos colectivos gratuitos durante o Inverno e limitar as actividades industriais.

Desejam ainda que seja imposta uma proibição permanente da queima de madeira. E que seja permitido, por parte das grandes empresas, deixar os seus funcionários trabalhar a partir de casa, adianta o Huffington Post.

Os médicos estão a aconselhar as pessoas a evitar o ar livre. E sugerem a introdução de antioxidantes nas dietas, através de produtos como o óleo de peixe ou o chocolate, de modo a fortalecer o corpo perante a exposição a substâncias tóxicas.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php