7 superalimentos biológicos para a Primavera

7 superalimentos biológicos para a Primavera

Os superalimentos são 100% naturais, dotados de uma densidade nutricional muito forte e escassos em calorias. São também ricos em vitaminas, minerais e fibras, apresentam um teor elevado de antioxidantes e são altamente energéticos.

A cadeia de produtos biológicos Brio elegeu os sete superalimentos que “mais têm contribuído” para que os portugueses tenham uma alimentação saudável.

“Os superalimentos contém nutrientes facilmente digeríveis e todas as vitaminas e sais minerais necessários para o bem-estar do organismo. Protegem-nos contra as doenças e dão-nos muita energia”, afirma Miguel Monteiro, gestor de rede da Brio. Veja a lista.

7 superalimentos para a Primavera


Bagas Goji – Fruta vermelha de pequena dimensão e rica em aminoácidos. Fonte de antioxidantes, proteínas e vitaminas C, E e do complexo B. Podem ser ingeridas ao natural ou em sumos, bolos e iogurtes.

Camu camu - Fruta amazónica com um dos mais altos teores de vitamina C. De sabor amargo, o Camu camu em pó é ideal para saladas, batidos e cereais. Funciona como um antidepressivo natural e é eficaz no fortalecimento do sistema imunológico.

Cacau – Fonte de antioxidantes, o Cacau contém feniletilamina, propriedade que estimula a produção de endorfinas no cérebro, e por isso permite aliviar a tensão e ajuda a relaxar. O Cacau é também uma excelente fonte energética.

Clorela – Alga rica em clorofila, substância alcalina que contribui para expelir metais e outros tóxicos não desejados no organismo. Este superalimento de cor verde contribui para a renovação e recuperação celular. É ideal para adicionar a líquidos, como água, sumos ou batidos.

Erva Trigo – Esta erva, proveniente do trigo, é composta maioritariamente por clorofila e, por isso, partilha com a Clorela os seus principais benefícios: ajuda o organismo a libertar-se das toxinas, e é rica em alcalina, substância essencial para o bem-estar do organismo e no combate a doenças. A melhor forma de inserir Erva Trigo na alimentação é através de sumos e batidos.

Sementes de Chia – Esta pequena semente de forma oval é um dos alimentos mais ricos em ómega-3, ácido gordo essencial para o bom desempenho do cérebro. Por serem ricas em antioxidantes, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, as sementes de Chia são altamente nutritivas. São indicadas para quem deseja perder peso pela sua capacidade em absorver água, o que sacia o organismo mais depressa. Podem ser ingeridas ao natural ou adicionadas em bebidas, cereais e saladas.

Spirulina - Esta alga microscópica é um dos alimentos mais nutritivos, por ser composta, em grande parte, por proteínas de imediata absorção. Tal como a Clorela e a Erva Trigo, a Spirulina também é rica em clorofila. De fácil consumo, a Spirulina em pó pode ser adicionada a batidos, sumos, saladas e sopas.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php