8 fotografias históricas recriadas em Lego (com FOTOS)

8 fotografias históricas recriadas em Lego (com FOTOS)

Todos conhecemos os emblemáticos bonecos da Lego, que têm marcado gerações. E todos nós conhecemos momentos históricos que foram imortalizados em fotografia. Mas consegue imaginar o que seria cruzar estes dois elementos? Mike Stimpson, fotógrafo inglês, conseguiu fazê-lo – o resultado é uma recriação de algumas das fotografias que marcaram a história da humanidade, utilizando bonecos de brincar.

Charles Clyde Ebbets fotografou, em 1932, um conjunto de construtores da Rockefeller Center a almoçar tranquilamente a 244 metros do chão. Esta fotografia ficou conhecida como “Lunch atop a Skyscraper”.

1932luchatopaskyscraper

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

“Raising the Flag on Iwo Jima” é uma das imagens de guerra mais reproduzidas de todos os tempos. Foi captada em Fevereiro de 1945, por Joe Rosenthal, e mostra seis fuzileiros norte-americanos a erguer a bandeira dos EUA no Monte Suribachi, durante a batalha de Iwo Jima, na segunda guerra mundial.

1945RaisingtheflagonIwoJima

.

.

.

.

.

.

.

O final da segunda grande guerra ficou marcado, em Agosto de 1945, pela fotografia “V-J Day in Times Square”, tirada por Alfred Eisenstaedt. Trata-se da imagem de um marinheiro norte-americano regressado da guerra e beijar uma desconhecida, num acto de efusão.

1945VJDayatTimesSquare

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Mike Stimpson recriou também algumas pinturas – uma delas é o auto-retrato de René Magritte, pintado em 1964, intitulado por “The Son of Man”.

1964thesonofman

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Em 1969, John Lennon e Yoko Ono criaram uma campanha pela paz chamada “Bed-in”. Os dois passaram uma semana deitados numa cama de hotel, convidando jornalistas e fotógrafos a entrar no quarto para falarem sobre a paz. Não se sabe quem tirou esta fotografia, uma vez que muitos eram os fotógrafos presentes na divisão.

1969bed-in

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Milhões de pessoas assistiram à chegada do homem à lua, tendo prevalecido uma conhecida fotografia tirada por Neil Armstrong ao seu colega Buzz Aldrin.

 1969moonlanding

.

.

.

.

.

.

.

Em 1984, Steve McCurry captou o profundo olhar de uma jovem afegã que se encontrava no acampamento de refugiados Nasir Bugh, no Paquistão. A fotografia valeu ao fotógrafo a capa da National Geographic no ano seguinte.

1984afghangirl

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

“The Unknown Rebel” posicionou-se sozinho no meio da estrada, em frente a uma coluna de tanques chineses, na manhã após o exército chinês ter expulsado os manifestantes da Praça Tiananmen, a 5 de Junho de 1989. O rebelde conseguiu parar os tanques de forma não violenta, colocando-se repetidamente à frente dos mesmos enquanto eles tentavam desviar-se, e trepou a um tanque para falar com o condutor. Os veículos acabaram por seguir o seu caminho, mas o rebelde desconhecido marcou a história pela sua coragem. A foto escolhida do evento é de Jeff Widener.

 

2009Theunknownrebel

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php