As Docas de Lisboa já têm um hotel para bicicletas (com VÍDEO)

As Docas de Lisboa já têm um hotel para bicicletas (com VÍDEO)

Conhecida pelos seus bares e restaurantes, as Docas de Lisboa têm agora um hotel e oficina para bicicletas, um negócio que reformou um antigo pub irlandês e que, segundo os proprietários, é um conceito novo em Portugal.

Agora que os dias estão mais longos e, ao que parece, passarão a estar mais quentes, esta pode ser uma boa ideia para quem gosta de aproveitar o rio.

“Há zonas da cidades para onde é difícil transportar a bicicleta – para quem gosta de passear com elas para o rio. [O Cycle Hotel] permite às famílias e pessoas de mais idade deixá-las junto do rio e recolherem-nas quando quiserem”, explicou Martim Mayer, sócio-gerente do Slow Fast Cycles, ao Economia Verde.

No final do passeio, a bicicleta regressa ao hotel, que tem lugar para 65 bicicletas a um preço de €18 por mês. As famílias e reformados têm descontos. Para além do hotel, o Cycle tem um espaço de oficina e até uma loja.

“As bicicletas vão desempenhar um papel importante na mobilidade urbana das cidades do futuro”, explicou Martim Mayer, que afirma que a crise até está a ajudar o negócio, pelo que os quatro proprietários deverão abrir uma nova loja num outro local de Lisboa.

Veja o Economia Verde nº 37.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php