Como a compostagem pode fazê-lo poupar dinheiro (com VÍDEO)

Como a compostagem pode fazê-lo poupar dinheiro (com VÍDEO)

Em Portugal, apenas 8% do lixo doméstico segue para compostagem. A percentagem é baixa – baixíssima – o que prova que ainda há muito a fazer para levar este tema ao cidadão comum e mudar muitas mentalidades em todo este processo.

Uma das empresas que está a fazê-lo é a Lipor, que gere os resíduos do Grande Porto. A empresa já realizou 11 mil workshops pessoais a quem está interessado em ajudar o ambiente e, ao mesmo tempo, poupar a carteira – directa e indirectamente.

Ter um compostor permite aproveitar os restos da cozinha, quintais e jardim, ajudando as empresas gestoras de resíduos a reduzir drasticamente a quantidade de lixo tratado. Segundo a Lipor, um só compostor poderá reduzir em 300 kgs o tratamento anual de resíduos da Lipor.

A compostagem pode ser feita por quem tem um jardim, quintal, um local comum no condomínio ou, inclusive, ser feito dentro de casa, com a vermicompostagem. Veja, abaixo, a reportagem do Economia Verde na Lipor.

Veja também uma das mais recentes reportagens do Green Savers sobre a Lipor, que explica como a empresa do Grande Porto transforma o lixo orgânico em adubo gourmet.

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

1 comment

  1. Pingback: Newsletter – Maio 2013 |

Patrocinadores

css.php