Cortiça portuguesa transporta BMWi no roadshow europeu

Cortiça portuguesa transporta BMWi no roadshow europeu

A cortiça nacional é o material chave da estrutura Quiet Motion, concebida pelos designers franceses Ronan & Erwan Bouroullec para a exibição da BMWi no Salone Internacional del Mobile 2013, de Milão. A estrutura será agora exibida de forma itinerante pela BMWi em várias capitais mundiais.

De acordo com a Corticeira Amorim, citada pelo Construir, a Quiet Motion “é o resultado de uma visão partilhada entre a BMWi e os irmãos Bouroullec, que assenta numa paixão por produtos inovadores, futuristas e sustentáveis”.

Interpretando um conceito de mobilidade sustentável, Quiet Motion integra o aglomerado de cortiça fornecido pela Corticeira Amorim, ao qual se juntam uma série de têxteis coloridos. As plataformas de cortiça rotativas, em forma de carrossel, giram em movimentos coordenados, sem criar ruído e a um ritmo lento, evidenciando o uso silencioso de energia, numa analogia à propulsão eléctrica amiga do ambiente que será cada vez mais integrante da nova geração de automóveis da marca BMWi.

“Através da instalação Quiet Motion de Ronan & Erwan Bouroullec descobri uma perspectiva totalmente nova sobre a cortiça. Quando sabiamente utilizadas, as propriedades naturais deste material autêntico, como a sua expressão térmica e acústica e, claro, a estética única, suportam verdadeiramente a filosofia de design premium da BMW i”, explicou Benoit Jacob, responsável de Inovação da BMWi.

“Para a Corticeira Amorim, esta foi também uma forma de reforçar a presença neste Salone del Mobile, mais uma oportunidade para profissionais e consumidores estarem em contacto com as credenciais de sustentabilidade da cortiça que, associadas a design de vanguarda, a posicionam como um verdadeiro material do século XXI”, explicou António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php