Descanse num sofá personalizável em formato de teclado (com FOTOS)

Descanse num sofá personalizável em formato de teclado (com FOTOS)

Se passa longas horas a trabalhar em frente ao computador, talvez este objecto já lhe pareça um pouco excessivo. Trata-se de um sofá com o conceito de um teclado de computador, capaz de ser personalizado, ajustando até a altura de cada tecla.

O grupo italiano de design ZO_loft criou um teclado especial, este para relaxar. Inspirados pelo predomínio da tecnologia, tanto nas casas como nos escritórios, os designers Andrea Cingoli, Valentino Castelli e Umberto La Sorda desenvolveram esta peça, como uma forma de acrescentar “uma pitada de ironia à nossa vida quotidiana”.

O sofá QWERTY é composto por almofadas separadas assentes numa estrutura de aço inoxidável, feitas para se assemelharem a um verdadeiro teclado de computador – embora algumas teclas tenham sido deixadas de fora.

Não se trata apenas de estilo, mas também de comodidade. Segundo os designers, cada tecla é suportada por um pequeno engenho eléctrico que permite a cada almofada individual ser levantada ou descida, alcançando-se uma enorme variedade de configurações. Usando um comando, o sofá pode também ser deitado, apoiado na vertical com braços ou personalizado para suportar um ínfimo número de posições sentadas.

Mesmo que não tenha um design extremamente atraente, a ideia de ter um sofá com uma superfície totalmente ajustável e que se adequa às necessidades de cada um é fascinante por si só. Retirando secções específicas da estrutura, ela pode ainda receber uma mesa improvisada para o portátil, um suporte onde encostar a cabeça ou apenas algum apoio extra para as costas.

Infelizmente, e de acordo com o Gizmag, o sofá QWERTY é ainda só um protótipo e a ZO_loft não anunciou planos de o levar para produção. Ficaremos atentos para saber quando esta peça de conforto ajustável poderá tomar forma – e letras – nas nossas casas.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php