Desempregado português lança site de empregos que ensina a emigrar

Desempregado português lança site de empregos que ensina a emigrar

Lançado em Janeiro, o Como Emigrar responde a um conselho do Governo português para os professores e a uma necessidade de Ricardo Raimundo, o seu criador, que criou esta plataforma para partilhar dicas com quem quer ir para o estrangeiro.

Segundo contou o responsável ao Green Savers, o site evoluiu para plataforma com ofertas de emprego devido ao seu sucesso: nos quatro primeiros meses, os dois sites – Como Emigrar e a plataforma de empregos – já tiveram mais de 500 mil visualizações.

Sou um jovem com 31 anos, que tem o objectivo de emigrar nos próximos tempos. Como tal decidi andar à busca de toda a informação disponível para que parta do meu país que tanto gosto, com a maior segurança e bagagem informativa possível. Sou um dos que pensa e sonha conseguir ter qualquer futuro lá fora, longe desta crise e deste pesadelo que assola o nosso país”, começou por dizer Ricardo.

Com os seus “vastos conhecimentos online”, arrancou com o projecto para ajudar os outros – e para os outros, que também procuram emprego, o possam ajudar a si.

“A génese deste projecto é dar aconselhamento, dicas, recomendações e dissertar sobre destinos. Estes pontos são a máxima deste projecto. Mas como a afluência começou a ser grande, comecei a dedicar algum tempo também às oportunidades e ofertas de emprego, implementando uma nova plataforma anexa, somente destinada a este efeito”, avança Ricardo.

Foi assim que nasceu a plataforma de empregos do Como Emigrar. “Durante o dia pesquiso exaustivamente outras plataformas que oferecem emprego a portugueses ou que valorizam candidatos fluentes em português. Recentemente abri a plataforma a empresas de recrutamento nacionais, que recrutam portugueses para trabalhar no estrangeiro, e já conta com algumas ofertas vindas dessas empresas. Todas as ofertas são rigorosamente verificadas no seu conteúdo e na sua veracidade”.

Apesar do sucesso desta plataforma, Ricardo continua a dar informações relacionadas com vistos e trâmites legais, entre outros assuntos importantes na emigração. “Faço tudo isto consultando os sites das embaixadas e dos ministérios da emigração dos respectivos países”, contou ao Green Savers.

O projecto é feito, em exclusivo, por Ricardo. “Não tenho qualquer apoio em nenhuma das plataformas. Eu é que implementei tudo, trato do design, da manutenção e de todos os conteúdos que são publicados”, explica.

Se está na mesma situação de Ricardo, pode encontrar o seu trabalho nos links que lhe deixamos. Na verdade, e se o projecto continuar a ser bem sucedido, Ricardo poderá conseguir arranjar trabalho e evitar a emigração.

“As pessoas são muito fechadas nos seus problemas, é assim a sociedade. (…) Mas as mensagens de desespero que recebo em privado por parte de dezenas de pessoas, aliada à impotência que me dá por não ter meios nem capacidade para os auxiliar, isso marca-me muito mais do qualquer feedback, negativo ou positivo”, conclui o responsável.

Como Emigrar.

web – http://comoemigrar.net

Emprego – http://emprego.comoemigrar.net/

Facebook – http://www.facebook.com/ComoEmigrar

Twitter – http://twitter.com/ComoEmigrar

Google+ – http://gplus.to/ComoEmigrar

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php