Facebook vai construir parque verde no telhado (com FOTOS)

Facebook vai construir parque verde no telhado (com FOTOS)

O Facebook está a expandir a sua sede para se adequar ao crescimento do negócio. Esta “gigante” expansão, como lhe chama o Fast Coexist, será acompanhada com a construção de um parque da mesma dimensão. Exactamente da mesma dimensão, na verdade, uma vez que este será construído no telhado.

O edifício está a ser desenhado por Frank Gehry e ficará ligado ao actual – mas noutra área de Menlo Park, na Califórnia.

Pode ver aqui o projecto (cuidado, o PDF demora muito tempo a abrir!)

“É um grande edifício, de uma única divisão, muito parecido com um armazém”, explica o Facebook. Em cima, o tal parque verde gigante terá um total de 40.450 metros quadrados.

O Fast Coexist diz que se parece mais um parque verde do que com um telhado. Terá carvalhos, uma área para caminhadas, mobília para relaxar, quiosques e cafés – um pouco como o telhado verde que está também a ser construído pelo rival Google.

O telhado também terá flora e fauna. “Estamos a plantar toneladas de árvores no chão e outras no jardim do telhado, que cobrirá todo o edifício”, explica o Facebook.

O Menlo Park obriga à plantação de, pelo menos, 80% de plantas nativas, pelo que é certo que esta vegetação não precisará de muita água para sobreviver. Veja algumas fotos do projecto.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php