Leaf: carro eléctrico da Nissan aumentou vendas em 241% em Março

Leaf: carro eléctrico da Nissan aumentou vendas em 241% em Março

O Nissan Leaf, carro eléctrico mais famoso – e vendido – do mundo, aumentou as vendas, na Europa, em 214% em Março de 2013, anunciou a marca nipónica. Este foi o melhor mês de vendas desde que o carro 100% eléctrico foi lançado, em 2011.

O número de concessionários a venderem o Leaf também subiu, na Europa, dos 150 para os 1.400 num ano. No total, foram vendidos 1.305 Leaf em Março, com a Noruega, Reino Unido e França a liderarem a lista. Globalmente, o carro eléctrico da Nissan já vendeu 58 mil unidades desde que foi lançado.

“Temos um novo Leaf no mercado em breve, por isso estamos confiantes que a nossa trajectória de crescimento continue em 2013”, explicou o vice-presidente de vendas e marketing da Nissan na Europa, Paul Willcox. A Nissan disse ainda que o facto de o carro estar mais barato influenciou a decisão de muitos consumidores.

Nos Estados Unidos, o Leaf vendeu 2.236 unidades em Março, o melhor mês de vendas para este carro eléctrico. Pouco a pouco, os carros eléctricos fazem o seu difícil trajecto até à decisão dos consumidores – mas lá chegarão.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php