Londres: ciclistas vestem-se de polícias para abrandar condutores

Londres: ciclistas vestem-se de polícias para abrandar condutores

Alguns ciclistas de Londres, no Reino Unido, estão a comprar roupas de grande visibilidade e muito idênticas às dos polícias, como forma de abrandar os condutores com pressa – e melhorarem a sua seguraça.

A vestimenta amarela fluorescente, muito parecida com os coletes policiais – inclusive com os reflectores azuis e brancos – têm escrito: POLITE notice THINK BIKE, como pode ver abaixo. Na verdade, a palavra polite parece police, que significa “polícia”.

“As pessoas que compram estes coletes não são estúpidas, na verdade, elas compram-nos exactamente para parecerem polícias. Os ciclistas não estão a quebrar a lei nem a tentar fazer-se passar por polícias”, explicou Nicky Fletcher, directora-geral da Equisafety. Fletcher é também a designer por trás destes do design dos coletes.

A venda destes coletes multiplicou-se rapidamente, à medida que as revistas de ciclismo e blogs foram falando deles. Antes de os colocar no mercado, porém, a Equisafety perguntou à polícia londrina se os fatos eram legais. Com o “sim” do comandante, a empresa começou a comercializar os coletes.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php