Portalegre recebe primeiro congresso internacional sobre bioenergia

Portalegre recebe primeiro congresso internacional sobre bioenergia

A cidade de Portalegre vai acolher, entre 23 e 25 de Maio, a primeira mostra e congresso internacional dedicado à bioenergia. Este será também o primeiro evento do género em Portugal, avança a organização, pelo que se espera que sirva de “rampa de lançamento” para um sector “quase embrionário em Portugal”.

O evento decorrerá no Parque de Feiras e Exposições da Nerpor e agregará as principais associações do sector a nível português e europeu. Segundo a organização, cerca de 80% do espaço da exposição está já confirmado, incluindo a presença de expositores de Espanha ou Alemanha.

Paralelamente, será ainda criado, em Portalegre, o Centro de Bioenergia, uma plataforma com ênfase na área laboratorial e numa incubadora de empresas.

Saiba mais aqui.

A mostra traz ainda a Portalegre uma demonstração de máquinas e tecnologias industriais, serviços e apresentação de produtos específicos relacionados com a bioenergia (trituradores de biomassa, secadores e peletizadores, biodigestores e tecnologias de valorização de resíduos orgânicos, caldeiras para aquecimento doméstico ou industrial ou sistemas de cogeração que funcionam a pellets, estilha ou biogás).

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php