Ray: um carregador movido a energia solar que se cola aos vidros (com FOTOS)

Ray: um carregador movido a energia solar que se cola aos vidros (com FOTOS)

Conceptualmente, os carregadores solares são óptimos – na prática, nem tanto. O posicionamento do dispositivo na posição-óptima para a captação solar nem sempre é uma tarefa fácil. Agora o Ray vem resolver este problema, agarrando-se a qualquer janela onde bata o sol.

A Quirky, empresa que comercializa dispositivos de criadores independentes, é marca por trás do Ray, um carregador diferente da maioria: ele tem uma ventosa de poderosa sucção junto às células solares, que o mantém preso a um dos sítios onde o sol mais brilha, o vidro.

O dispositivo tem um suporte de apoio que permite mudar a inclinação e suportar múltiplas posições de captação da luz solar. Além de dar estabilidade, este suporte funciona também como armazenamento do cabo que o liga ao telemóvel ou a outro gadget electrónico que se queira carregar.

O Ray tem uma bateria compacta capaz de armazenar energia suficiente para carregar totalmente um telemóvel – a ligação é feita através de uma entrada USB. Basta, portanto, colocá-lo no vidro do carro ou na janela do seu escritório e usufruir da luz.

Ele até se agarra a uma janela de avião – boa forma de tirar partido do tempo de inactividade durante a viagem, desde que os outros passageiros não se importem de não apreciar a vista panorâmica.

O Ray está disponível para pré-venda no site por €31 (R$ 80), mas só vai entrar em produção a partir das duas mil encomendas. Chegará lá?

Comentários (Facebook):

Patrocinadores

css.php