São Paulo: prédio sustentável terá tomadas para carregamento de veículos eléctricos

São Paulo: prédio sustentável terá tomadas para carregamento de veículos eléctricos

Inaugurado este mês, um edifício de escritórios na avenida Faria Lima, em São Paulo, Brasil, já tem tomadas para carregamento de veículos eléctricos, lugares para estacionamento para bicicletas e até um telhado verde.

Localizado no centro financeiro da cidade, este prédio sustentável tem uma cobertura da plantas nativas da mata Atlântica, uma solução que tem duas funções: em primeiro lugar, a de reduzir a temperatura interna dos escritórios, o que permitirá diminuir a potência do ar-condicionado.

Este aspecto, associado ao melhor aproveitamento da iluminação natural e ao uso de lâmpadas de alto desempenho, vai proporcionar uma economia de energia de 14%.

A segunda função do telhado verde é a de captar a água da chuva, que será tratada e utilizada para fins não potáveis, no próprio prédio. A água proveniente da condensação dos equipamentos de ar-condicionado – e também dos lavatórios – passará pelo mesmo processo. Com isto, o consumo de água no prédio sofrerá uma redução de 84% em comparação com as construções de escritórios tradicionais.

Denominado edifício de escritórios Alvino Slaviero, o prédio foi construído pela Brasilincorp. Leia mais aqui.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php