Sibéria: esculturas geladas brilham como pedras preciosas (com FOTOS)

Sibéria: esculturas geladas brilham como pedras preciosas (com FOTOS)

A vasta paisagem branca na Sibéria está coberta por um manto de impressionantes esculturas geladas criadas pela natureza. Os blocos de gelo formaram-se devido às extremas condições climatéricas da região – temperaturas abaixo de zero e fortes ventos que os fazem mover.

As esculturas geladas podem atingir uma altura de 15 metros. Foram captadas pelo fotógrafo Alexey Trofimov, que ficou impressionado com o fenómeno e com o cenário que o rodeia. As fotos foram tiradas no lago Baikal, no sul da Sibéria, onde as temperaturas podem atingir os 38ºC negativos.

O lago, por si só, é uma maravilha natural. Tem pelo menos 25 milhões de anos e é conhecido por ser um dos maiores e mais profundos lagos do mundo. Contém um quinto de toda a água doce existente no mundo.

“Vivendo tão perto do lago Baikal, seria tolo da minha parte não aproveitar a oportunidade de fotografar este bonito e majestoso lugar”, disse Trofimov, que vive perto desta zona. O local não deixa de o surpreender e o fotógrafo espera continuar a imortalizá-lo. Ora veja.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php