Tejo: Espaço de Observação de Aves abriu ontem

Tejo: Espaço de Observação de Aves abriu ontem

O EVOA – Espaço de Visitação e Observação de Aves abriu ontem as portas ao público, na Lezíria Sul, Vila Franca de Xira. Este lugar é direccionado para os adeptos de turismo da natureza, para as escolas e para os amantes de birdwatching.

Após a inauguração do complexo do EVOA, a 1 de Dezembro do ano passado, pela ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, o espaço está agora pronto para receber todos os visitantes.

Tendo em conta as taxas de crescimento do turismo da natureza em Portugal, prevê-se que este espaço receba entre 25 a 30 mil visitantes por ano.

O projecto EVOA nasceu de um protocolo, iniciado em 2007, entre a Brisa e a Companhia das Lezírias, no âmbito do Programa Brisa pela Biodiversidade, tendo a empresa investido cerca de €1,3 milhões (R$ 3,4 milhões) nesta iniciativa e garantindo uma participação no seu financiamento anual até 2017.

O EVOA irá contribuir para a promoção do conhecimento, para o desenvolvimento da consciência ambiental colectiva e para a mobilização e empenho de todos nos desafios da biodiversidade.

Saiba como chegar.

Foto: Sob licença Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php