Valorsul promove workshops gratuitos de compostagem para empresas, instituições e cidadãos

Valorsul promove workshops gratuitos de compostagem para empresas, instituições e cidadãos

Nos próximos meses, a Valorsul vai realizar workshops gratuitos de compostagem para instituições e empresas portuguesas. O principal objectivo é transmitir aos participantes como construir ou adquirir um compostor – e dar-lhe a melhor utilização. Paralelamente, a empresa sensibiliza ainda para a importância de prevenir o aumento dos resíduos urbanos, através do desvio dos resíduos orgânicos do caixote do lixo.

“A compostagem é um processo simples e natural de reciclagem de matéria orgânica, que inclui restos de comida e jardim”, explica a instituição. Nestes workshops, a Valorsul irá transmitir aos participantes a melhor forma de estes fazerem o reaproveitamento dos resíduos, de forma a produzirem composto.

As inscrições, gratuitas mas obrigatórias, podem ser feitas até 30 de Abril. As empresas e instituições devem reunir grupos de entre 15 a 40 pessoas, sendo que os técnicos da Valorsul se deslocarão aos locais e datas agendados, de acordo com as organizações.

Saiba mais neste link.

Paralelamente, no dia 8 de Maio, a Valorsul vai realizar uma sessão na sua sede, em S. João da Talha, pelas 18h30. A inscrição, também gratuita mas obrigatória, deve ser efetuada através do endereço valorsul@valorsul.pt.

Foto: Sob licença Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php