Cientistas descobrem finalmente para que serve o apêndice

Cientistas descobrem finalmente para que serve o apêndice

O apêndice tem sido considerado um órgão redundante e potencialmente problemático no corpo humano. Mas investigadores norte-americanos afirmam ter descoberto finalmente a sua verdadeira função.

Segundo eles, o apêndice funciona como um lugar seguro para as bactérias boas do organismo, que podem ser usadas para retomar o bom funcionamento do intestino depois de um surto de disenteria ou cólera.

Após um ataque severo no intestino grosso, que pode conduzir à remoção de bactérias essenciais para a digestão, é do apêndice que surgem as reservas de bactérias benéficas, capazes de reestabelecer o bom funcionamento do corpo.

Os cientistas defendem, contudo, que continua a fazer sentido remover o apêndice, em casos de inflamação.

Bill Parker, do Duke University Medical Centre, na Carolina do Norte, explicou ser importante que “as pessoas entendam que, se o seu apêndice fica inflamado, não significa que o devem manter apenas porque ele tem uma funcionalidade”.

E conclui: “Não queremos que isto [a descoberta] cause qualquer dano, não queremos que as pessoas digam que, por o seu apêndice ter uma função, não têm de ir ao médico e não o querem remover”.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

3 comments

  1. Vila

    Qual é exatamente o papel do Comentador principal- fraca figura a avaliar pela foto e pelas intervenções absurdas e pouco educadas? Detesto Trolls!

  2. Pingback: Cientistas descobrem finalmente para que serve o apêndice | O Moinho

  3. Pingback: E o apêndice, pra que serve? Pra inflam- PERAÍ!!! |

Patrocinadores

css.php