20 sugestões de lingerie ética para oferecer no Dia dos Namorados

Lingerie ética

A compra de uma prenda para oferecer à cara-metade é quase obrigatória no Dia dos Namorados. Perfumes, peluches, flores, jóias, lingerie… as opções são muitas. Mas antes de ir a correr comprar qualquer uma destas prendas fique a conhecer estas 20 sugestões de lingerie ética – indicadas pelo Ecotourre.

Muitos têm a consciência de que já é possível comprar as últimas tendências da moda mas que são confeccionadas de forma ética e ecológica. Mas muitos não sabem que isto também se aplica à roupa interior, que é confeccionada de forma sustentável, amiga do ambiente e sem ser produzida através do trabalho infantil.

1.Atreva-se o máximo que puder

Concebida para pessoas com mais curvas, esta lingerie é feita à mão na baixa de Los Angeles a partir de malha de bambu. Embora ainda tenha uma colecção pequena, a marca Clare Bare pretende lançar brevemente mais algumas peças.

2.De Nova Iorque com amor

A Lilipaiche é uma marca criada por três japonesas que se mudaram para Nova Iorque e criaram uma linha de roupa interior feminina de luxo, feita a partir de algodão orgânico, seda, cetim e linho.

3.Organicamente sua

Já pensou que é possível fazer roupa de seda sem se ter de sacrificar o bicho-da-seda e sem estragar o tecido natural? A Ayten Gasson é uma das marcas que utiliza esta técnica na confecção da sua linha de roupa interior, nomeadamente esta bela camisola de noite.

4.Maus caminhos

Directamente dos catálogos dos anos de 1960, a The Loved One cria linhas de lingerie inspiradas nas pin-ups e nas tendências passadas.

5.Mariposa

“Sexy” não tem de ser sinónimo para um desfile de corpos desnudados. A PACT cria roupa interior confortável para o dia-a-dia, fabricada a partir de algodão orgânico, que também é sexy.

6.O diabo também gosta de detalhes

Feita nos Estados Unidos, a partir de charmeuse de seda, a roupa interior da Between the Sheets, combina o conforto e os pormenores da Art Deco em cada peça.

7.Açúcar e especiarias

Rendas, laços e tutus são alguns dos pormenores presentes na lingerie da Zinke, feita nos Estados Unidos.

8.Sob disfarce

Diz-se que o que conta é o interior. Tendo em conta esta premissa, a Daisy & Elizabeth criou uma linha de roupa interior discreta, feita a partir de tecidos com baixo impacto ambiental, como o algodão orgânico, polyester reciclado, nylon reciclado e fibras de celulose.

9.Em bruto

A Bazsarózsa criar peças de roupa interior descomplicadas de aparência simples, mas com pequenos detalhes que lhes conferem um toque requintado. A linha é feita a partir de algodão orgânico.

10.Os opostos atraem-se

Feito por encomenda a partir de Washington, a roupa da Sandmaiden é feita a partir de algodão orgânico.

11.Design estrelar

Desenhada pela conceituada estilista internacional Stella McCartney, a linha de roupa interior Stella é toda em tons nus, com muitos ornamentos e rendas, feita a partir de algodão orgânico e peças de metal reciclado.

12.Charme a dois

O algodão orgânico da Loup Charmant, diz o Ecoutorre, é um show burlesco para dois.

13.Tons de pêssego

Em tons pastel e de pêssego a roupa de noite da ALAS é feita totalmente a partir de fibras de algodão orgânico e tingida com tintas de formaldeído.

14.Ooh la la

Feita a partir de algodão de bambu, a roupa de noite da Eberjey é modestamente imodesta.

15.Está tudo dito

Em algodão orgânico, a Hanky Panky possui uma vasta gama de roupa interior para o dia-a-dia num grande leque de cores.

16.Totalmente americano

Totalmente fabricada à mão nos Estados Unidos, esta linha de lingerie da Flint and Tinder é limitada.

17.Coroa da glória

A Naked Princess confecciona bodies feitos a partir de fibras orgânicas com um toque do requinte francês.

18.Corações

Porque não ter vários corações em várias partes do corpo? Esta é a sugestão da Only Hearts para este dia especial.

19.Peças curtas

Peças de lingerie de inspiração vintage é o que oferece a colecção de Deborah Marquit, de Nova Iorque.

20.Baixo impacto

Feitas em Portland, no estado do Maine, as peças da linha da Brook There são tingidas com tintas de baixo impacto ambiental.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php