A beleza das paragens de autocarro mais abandonadas do Reino Unido (com FOTOS)

As paragens esquecidas

Recentemente, a News Magazine da BBC visitou uma das paragens de autocarro mais abandonadas da zonal rural da Cumbria e perguntou aos leitores se consideravam que aquela era a paragem mais abandonada do Reino Unido.

Esta paragem serve a vila de Milburn, no Eden Valley, o local do Reino Unido que tem a população mais esparsa e é utilizada por cerca de seis a sete passageiros por semana.

Vários leitores responderam ao desafio da BBC e sugeriram alternativas ainda mais abandonadas que esta paragem da Cumbria.

1 e 2.Paragem da ovelha choné de North York Moors, Inglaterra

Localizado em Dale, na fronteira do North York Moors National Park, um pequeno abrigo em betão serve de paragem de autocarro. As habitações mais próximas ficam a quilómetros de distância, do outro lado de Dale, e quem quiser apanhar um autocarro sujeita-se a esperar horas e só o pode fazer apenas às terças-feiras. A única rota que serve esta paragem tem como destino Guisborough, a localidade mais próxima. Para passar o tempo, quem espera pelo autocarro, pode sempre admirar a paisagem ou os grafitis da paragem, entre os quais um da ovelha choné.

3.Paragem do aeroporto de Islay, Escócia

Esta paragem fica localizada no Glenegedale Airport, um dos aeroportos da Ilha de Islay, na Escócia. Apesar de este aeroporto vários voos por semana para Glasgow, Oban e Colonsay, esta paragem foi reclamada pelas ovelhas. Ainda assim, há alguns autocarros que servem esta paragem, mas é mais frequente ver-se olhas na paragem do que passageiros.

4.Paragem de “3300BA0497”, Inglaterra

A paragem de Cricket Ground fica localizada no Clumber Park, em Inglaterra. Isolado no meio do parque natural, o local também é conhecido por “3300BA0497” no departamento dos transportes de Nottinghamshire, já que a maior parte das pessoas que conhece esta paragem são os trabalhadores deste departamento. Há vários anos que a paragem não tem autocarros regulares. Porém, o local ainda tem alguma utilidade, já que pode servir de ponto de descanso aos visitantes do parque ou de abrigo em dias de chuva.

5 e 6.Paragem do 23A, Inglaterra

Uma vez por ano, um autocarro parte de Salisbury Plain para a vila abandonada de Imber. A viagem, que começou a ser feita há cinco anos por um grupo de entusiastas dos autocarros, leva os passageiros ao local que foi evacuado pelo Ministério da Defesa britânico, em 1943. A antiga localidade foi evacuada para servir de campo de treino aos soldados norte-americanos durante a II Guerra Mundial e permanece como campo de treino até hoje para o exército britânico.

7.Paragem de Cape Wrath, Escócia

Esta paragem de autocarro nem está assinalada. É apenas um ponto de paragem dos mini-autocarros que fazem os trilhos de Cape Wrath, o ponto mais a noroeste da Grã-Bretanha. O acesso ao local é feito apenas por ferry e os pequenos autocarros são os únicos veículos não militares que percorrem estes trilhos. Não existe horário regular de passagem e a utilização destes mini-autocarros é apenas para fins turísticos e feita com marcação.

E o caro leitor, conhece alguma paragem de autocarro semi-abandonada em Portugal? Envie-nos a foro dessa paragem e o local para info@greensavers.pt.

Fot0:  geezaweezer / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php