A série de animação portuguesa que atraiu Michelle Obama (com VÍDEO)

A série de animação portuguesa que atraiu Michelle Obama (com VÍDEO)

Uma década depois da série O Diário de Sofia ter chegado às televisões de dezenas de países, outra série portuguesa para crianças, Nutriventures, está a fazer furor fora de portas, sendo já exibida em 23 países.

O conceito da série é simples: mostrar aos mais jovens o que é uma alimentação saudável. “Através do entretenimento, [queremos] mostrar às crianças que os sentimentos bons podem estar relacionados com alimentos bons e mais saudáveis”, frisou ao Economia Verde Cláudia Rodrigues, uma das responsáveis do projecto.

Na série, os nutrientes são super poderes que ajudam os mais novos a serem saudáveis. É esta a principal ideia da Nutriventures. “Vamos explicar às crianças que os alimentos têm nutripowers, e que são estes lhes dão energia, força, resistência e tudo o que eles precisam para o seu dia-a-dia”, continuou Cláudia Rodrigues.

Os Nutriventures são já estrelas da televisão norte-americana, uma internacionalização influenciada pela própria primeira-dama, Michelle Obama, que os convidou para o programa de combate à obesidade infantil. “O mercado norte-americano é muito grande e os hábitos culturais, ao nível da alimentação, estão já muito enraizados. Mas vamos conseguir [atingir o nosso objectivo]”, refere a responsável.

Para além da série televisiva, a Nutriventures comercializa jogos, aplicações e livros. Todos os conteúdos resultam da parceria entre a empresa e os ministérios da Educação e da Saúde. O projecto já tem quatro anos e emprega 60 pessoas.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php