A solidão deslumbrante da Herdade da Poupa, no Tejo Internacional (com VÍDEO)

A solidão deslumbrante da Herdade da Poupa, no Tejo Internacional (com VÍDEO)

Em 2007, a Herdade da Poupa foi considerada a melhor propriedade rural da Europa pela Fundação Anders Wall – o galardão é atribuído em conjunto com o Friends of the Countryside e Direcção-Geral de Ambiente da Comissão Europeia.

Sete anos depois, a herdado do Rosmaninhal, em Idanha-a-Nova, continua a abrir as suas portas a todos os amantes do birdwatching – ou observação de aves – e a quem quer descobrir as belezas do Tejo Internacional (na foto).

“O Hotel da Poupa não é um hotel nos padrões que as pessoas estão habituadas enquanto utilizadoras de hotéis. A Poupa é um espaço que recebe e queremos que as pessoas estejam aqui como em sua casa”, explicou ao Economia Verde Fernanda Seijo.

A cabra Xica (ou Chica) e veado Poupa são as mascotes da Herdade da Poupa, e serão facilmente encontradas pelos visitantes se estes resolverem investir nos percursos pedestres ou safaris fotográficos disponibilizados pelo hotel.

Com 16 quartos e um preço de €100 por noite, o Hotel da Poupa ergue-se em quatro mil hectares com muita vegetação e fauna. O hotel resguarda os territórios específicos de cada animal, para que nada interfira na sua biodiversidade.

“Esta herdade tem um potencial fantástico, porque temos várias espécies [por aqui]. Temos agora ninhos de águias-real, por exemplo, que tinham desaparecido, mas também abutres-do—Egipto, abutres-negro e grifos”, concluiu a responsável pela herdade.

Foto:  Rui Ornelas / Creative Commons

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php