Conferência sobre eficiência energética recebe trabalhos de I&D até 28 de Fevereiro

Conferência sobre eficiência energética recebe trabalhos de I&D até 28 de Fevereiro

A iniciativa Portugal em Conferência por uma Economia Energeticamente Eficiente (PCEEE) de 2014 vai ser dedicada ao tema “Eficiência energética como factor de como factor de competitividade” – o objectivo é possibilitar o intercâmbio de informação entre os vários promotores da eficiência energética em Portugal, numa conferência que decorre a 20 de Junho de 2014 na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Uma vez que a conferência pretende dar a conhecer o trabalho de investigação e de desenvolvimento, bem como dar destaque à aplicação de soluções que permitam um salto qualitativo face ao passado recente, está aberta a call for paper para os interessados em apresentar a sua investigação na conferência. O prazo para a submissão de resumos decorre até 28 de Fevereiro.

O PCEEE deste ano está organizado tendo como referência três grandes temas: “A tecnologia e a eficiência energética”, “A gestão da procura de energia” e “Instrumentos para a promoção da eficiência energética”. Os artigos devem ser submetidos em português ou inglês via o email pceee2014@quercus.pt e em formato pdf.

O PCEEE é promovido pelo Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade da Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa, pela Quercus, pelo Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra e pelo Centro de Sistemas Urbanos e Regionais do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Foto: lilyrhoads / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php