Cortes do Meio vai realizar voo teste com drones para mostrar potencialidade dos aparelhos no combate aos incêndios

Drones em Cortes de Cima

A freguesia de Cortes do Meio e o baldio da freguesia vão realizar um voo técnico com drones para demonstrar a potencialidade dos aparelhos no combate aos incêndios. O voo é desenvolvido em colaboração com a empresa belga Skycine e está inserido nas acções de preservação ambiental e minimização de risco de incêndio desenvolvidas pela freguesia.

O voo está agendado para amanhã, dia 26 de Fevereiro, pelas 10h e vai decorrer no Centro de Meios Aéreos no Parque Florestal Alto da Cerca em Cortes de Meio.

Aplicados à preservação ambiental e ao combate de incêndios, os drones permitem fotografar e realizar voos com grande precisão, tendo especial importância no sector florestal, designadamente permitem realizar em tempo real acções de vigilância contribuindo para minimizar os riscos de incêndio. Adicionalmente, os drones permitem ainda cobrir e monitorizar grandes superfícies, fornecendo informação base para a produção de cartografia, de alteração do uso do solo, elaboração de mapas 3D, topografia e análise de vegetação.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php