Dinamarca compromete-se a estabelecer metas para redução das emissões de CO2 a cada cinco anos

Dinamarca compromete-se a estabelecer metas para redução das emissões de CO2 a cada cinco anos

O actual Governo dinamarquês, e os futuros, vão ser obrigados a estabelecer metas nacionais para diminuir as emissões de gases com efeito estufa a cada cinco anos, de acordo com uma nova lei aprovada pelo parlamento na última semana.

Para ajudar no estabelecimento das metas será criado um Conselho do Clima, refere o BusinessGreen, que prestará aconselhamento ao Estado sobre as melhores medidas a implementar para atingir as reduções e monitorizará as políticas ambientais para garantir que as metas são cumpridas.

O Executivo actual, formado através de coligação, comprometeu-se a reduzir as emissões de gases com efeito estufa em 40% abaixo dos níveis de 1990 até 2020. As medidas já implementadas levaram a uma redução de 28,4% das emissões.

A Dinamarca estabeleceu-se também já como um dos principais mercados de energias renováveis, sendo que estas fontes energéticas geraram cerca de 26% da energia consumida no país em 2012. O objectivo da Dinamarca é depender totalmente das energias renováveis até 2050. No último ano, as eólicas produziram o equivalente a mais de 100% das necessidades energéticas do país.

Foto:  CGP Grey / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php