Esquiador olímpico norte-americano quer adoptar cachorros de Sochi (com FOTOS)

O amigo dos animais em Sochi

Depois da história do milionário russo que construiu um abrigo para 140 dos dois mil cães de Sochi que iam ser abatidos, agora é a vez de Gus Kenworthy, atleta norte-americano a competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, estar nas atenções dos media. Este esquiador quer levar para casa, além das óbvias medalhas, uma cadela e os seus quatro cachorros.

Kenworthy viu a família de cães nas imediações do Gorki Media Center e decidiu que tinha de ajudar os animais. “Os cachorros são adoráveis”, afirmou o esquiador no final da semifinal de slopestyle, cita o USA Today.

O atleta arranjou já um abrigo temporário para os animais e equipamento para os transportar no avião e está a tentar que sejam vacinados na próxima semana. De acordo com Kenworthy, que postou uma foto dos animais no Twitter, vários amigos e elementos da família disponibilizaram-se já para adoptar os animais, sendo que o esquiador deverá ficar com pelo menos um dos cachorros. “Tenho recebido muitas mensagens de amigos e da família que gostariam de ficar com eles, incluindo a mãe dos cachorros”, revela Kenworthy.

Siga Gus, no Twitter, aqui. É a forma mais rápida de saber, dentro de uns dias, se o esquiador conseguiu levar os cães para os Estados Unidos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

1 comment

  1. Dis que o cachorro e melho coisa q se tem e se faz amizade e a amizade melhor que se tem ele e fiel ate o ultimo suspiro

Patrocinadores

css.php