EUA: polícia escreve emocionante carta de despedida para cão que teve de ser abatido

EUA: polícia escreve emocionante carta de despedida para cão que teve de ser abatido

Um polícia do estado norte-americano de Massachusetts escreveu uma emocionante carta de despedida para o seu cão polícia, um pastor alemão chamado Dante, que teve de ser abatido. Christopher Coscia postou a carta na sua página de Facebook e em poucas horas a carta, que mostra o laço inseparável entre os dois oficiais, tornou-se viral, tendo sido partilhada milhares de vezes.

Christopher Coscia passou nove anos com Dante e descreve-o quase como um humano. “Todas as manhãs quando abria a porta da sua casota ele saltava para cima de mim, abraçava-me pela cintura com as patas, saudava-me, subia e descia as escadas e abria a porta para ir para o trabalho”, escreveu Coscia no Facebook.

A carta foi escrita por este oficial norte-americano num parque de estacionamento, não muito longe do local onde levou Dante para ser abatido numa manhã de neve. “Tudo começou um dia quando estava a levar o Dante para a casota. Ele caiu sobre mim, como uma pedra, sem controlo sobre o seu corpo”, refere Coscia.

Mais tarde, os testes revelaram que o Dante tinha hipertensão pulmonar. O coração tinha-se expandido e começou a sofrer convulsões devido a uma perda de fluxo sanguíneo para o cérebro.

“Estou contente de que o Dante tenha sobrevivido durante as férias de Natal. O aniversário da minha mulher foi ontem. Não queria fazer-lhe isto; que não se lembrasse do aniversário como o dia em que abatemos o Dante, pois iria trazer-lhe sempre as lágrimas aos olhos. Tal como me traz enquanto escrevo esta carta e a cada novo pensamento e lembrança do meu companheiro, cada novo parágrafo traz uma nova lembrança e angústia”, escreveu Coscia.

Dante

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

3 comments

  1. José Matos Azevedo

    Está mais que provado, que quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos
    animais.

  2. sei dar valor a perda de um amigo de 4 patas tambem tive um pastor alemao k me salvou a vida meses mais tarde tambem teve de ser abatido so eu sei o quanto sofri .hoge tenho outro pastor alemao que para mim e como um filho.que o dante descanse em paz

  3. José azevedo

    Também tive uma Dog Alemão que teve de ser abatida porque de um dia para ficou cega. Tumor na cabeça. Sem Hipóteses de cura.

Patrocinadores

css.php