Ex-presidente ucraniano abandona animais exóticos (com FOTOS)

O zoo privado do ex-presidente da Ucrânia

Com o presidente ucraniano deposto Victor Yanukovych a abandonar Kiev, muitos cidadãos daquele país decidiram visitar o antigo palácio presidência, informa o The Dodo.

No entanto, eles fizeram uma descoberta inesperada ao lá chegarem: depararam-se com um jardim zoológico que se alastrava pela mansão de Yanukovych, entre parques, lagos e barcos.

O zoo alberga animais como pavões, ursos, veados, avestruzes e porcos. Matt Frei, correspondente do canal de notícias britânico Channel 4 News, estava entre os cidadãos no local que presenciaram a situação:

“O momento mais impressionante do dia estava, no entanto, ainda por chegar. Espalhara-se a notícia de que o palácio presidencial, anteriormente fechado aos ucranianos, estava agora aberto ao público nos arredores de Kiev, cortesia da revolução. Dirigi-me até lá e avistei um jardim zoológico privativo do antigo presidente – um segredo que ele tinha mantido muito bem guardado até então, juntamente com todas a demais opulência do seu palácio. Nunca tinha visto nada assim”.

Frei pensou também no futuro de Yanukovych, imaginando algumas possibilidades para o presidente ucraniano deposto: voltar algemado a Kiev; criar uma república separatista no leste da Ucrânia; ou viver a sua reforma em Sochi, assumindo que Vladimir Putin o queira.

Veja algumas imagens do zoo privativo – uma excentricidade, de resto, comum a diversos outros líderes mundiais, do passado e presente.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

1 comment

  1. Jose António

    O Povo da Ucrânia deve fazer o mesmo que os romenos fizeram a Tchauzesco.
    Pelotão de fuzilamento a trabalhar. É menos um déspota, uma criatura desprezível à face da terra.

Patrocinadores

css.php