Fotógrafa norte-americana retrata animais que conseguiram escapar aos matadouros (com FOTOS)

Animais que escaparam ao matadouro

O filme A Fuga das Galinhas poderia ilustrar, em parte, a história dos animais desta notícia, já que todos têm um aspecto em comum: conseguiram fugir de matadouros e escapar à morte certa que os esperava.

Embora as suas proezas não estejam retratadas em película cinematográfica, a fotógrafa norte-americana Sharon Lee Hart, através do seu projecto fotográfico Farm Animal Sanctuary, retratou estes animais. Porém, o objectivo da fotógrafa não foi retratar a determinação destes animais, mas sim mostrar às pessoas os rostos dos animais que quase não escaparam à morte, refere o Huffington Post.

Para o projecto fotográfico, Sharon Lee Hart visitou dez quintas que recebem animais resgatados, à procura dos que foram rejeitados e mal tratados nas explorações agrícolas e matadouros – e que, agora, têm uma segunda oportunidade na vida.

Para os fotografar, Lee Hart esperou que os animais se aproximassem dela antes de os retratar, podendo assim ver em primeira mão “o quão fortes são os estereótipos acerca dos animais de quinta”.

“Ao passar tempo com os animais, confirmei o que já sabia ser verdade no meu coração: são indivíduos únicos, com emoções e características tão diversas como as dos humanos. Escolhi retractar estes animais para mostrar as suas personalidades e para representá-los da maneira digna que merecem. Os animais que se vêm neste projecto são afortunados. Foram resgatados da miséria e tortura, mas surpreendentemente, cerca de dez mil milhões de outros animais por ano não escapam”, refere a fotógrafa.

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php