H&M lança primeiras peças de vestuário feitas a partir de roupa reciclada (com FOTOS)

A roupa reciclada da H&M

 

Em Fevereiro de 2013, a H&M lançou um programa de recolha de roupa usada para reciclar. Um ano depois, a marca sueca vai lançar a colecção inaugural de produtos feitos a partir do vestuário usado que recolheu e posteriormente reciclou.

A colecção consiste em cinco peças clássicas de denim, que foram produzidas a partir de algodão reciclado, como exemplo da sua “dedicação à sustentabilidade e maneira de tornar a utilização de têxteis num ciclo”.

A nova linha integra 20% de algodão reciclado, a quantidade máxima que pode ser incorporada nos novos tecidos sem que a sua integridade fique comprometida, refere a H&M. No entanto, o objectivo da marca de vestuário sueca é aumentar progressivamente o uso de materiais reciclados. A nova colecção de vestuário vai estar disponível nas lojas a partir de Fevereiro, refere o Ecouterre.

“A tendência de trabalhar com tecidos reciclados está a aumentar cada vez mais e, como designers, queremos naturalmente trabalhar com as últimas tendências e desenvolvimentos”, afirma Jon Loman, designer responsável pelas peças de vestuário recicladas. “É bom fazer algo que tanto a marca como os consumidores acreditam e que beneficia o ambiente”, indica.

A iniciativa de recolha de roupa decorreu nos 48 países onde a marca está presente e as peças recolhidas foram posteriormente enviadas para a Alemanha onde foram recicladas pela empresa sueca I:Collect.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php