Kama: o porco surfista do Havai (com FOTOS)

Kama, o porco surfista

Kamapua’a, ou Kama, é um porco. Mas este não é um porco qualquer. Tal como a maioria dos havaianos, este pequeno porco preto também sabe surfar e acompanha o dono nas idas à praia.

Kai Holt encontrou Kama quando estava a acampar com a família na praia de Bellows Beach e o animal entrou pela sua cabana. A família resolveu então adoptar o pequeno porco. Certo dia, já na sua casa, Kama caiu à piscina da família, localizada no quintal. Porém, o animal nadou facilmente até à margem e saiu da piscina. “Não fazia a menor ideia que os porcos conseguiam nadar”, afirma Holt, cita o Daily Mail.

Depois do acontecimento, Holt e o seu filho, Brainden, começaram a levar o animal nas idas à praia. Certo dia, Kama saltou para cima da prancha de Holt, que experimentou levá-lo a surfar. Surpreendentemente, Kama saiu-se bastante bem e parece até gostar. “Às vezes parece que ele se vai afogar, mas rapidamente volta à superfície”, conta Holt.

Este surfista havaiano e o pequeno porco tornaram-se amigos inseparáveis e Holt prometeu já que nunca irá cozinhar o pequeno Kama. Para que o animal não fique demasiado grande, a família de Holt proporciona-lhe refeições à base de frutas e vegetais.

Kama tem já uma conta no Instagram, onde tem mais de 940 seguidores. O animal é também patrocinado por várias marcas: a Costco oferece pranchas, a Local Motion oferece roupas e a Bike Factory já ofereceu uma Go Pro câmara.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php