Londres tem a maior ponte solar do mundo (com FOTOS)

Ponte solar de Londres

Londres já tem a maior ponte solar do mundo. Depois alguns impasses, a ponte da estação de Blackfriars está coberta com painéis solares. A implementação da estrutura ocorreu através de uma parceria entre a England Network Rail e a empresa Solarcentury, que cobriram a ponte com 4.400 painéis fotovoltaicos.

Agora, a energia gerada a partir dos painéis deverá ser suficiente para fornecer metade da energia que a estação necessita para operar. A ponte de Blackfriars liga as duas margens do Tamisa, permitindo o transporte de milhares de pessoas por dia.

A estação de Blackfriars albergava já comboios eléctricos e agora com os novos painéis solares, que demoraram cinco anos a implementar, vai tornar-se ainda mais sustentável. A First Capital Connet, empresa que gere a estação, estima que os 4.400 painéis fotovoltaicos vão evitar a emissão de 511 toneladas de dióxido de carbono todos os anos, o quê vai permitir reduzir drasticamente a pegada ecológica da estação.

Além de ser uma fonte de energia renovável para a estação, a ponte de Blackfriars vai ser o símbolo da intenção de Londres em tornar-se uma cidade mais sustentável. Os painéis fotovoltaicos podem ser vistos das duas margens do Tamisa, refere o Inhabitat, o que poderá incentivar o uso das renováveis nos turistas e nos londrinos.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php