Maior jardim vertical do mundo abre em 2015 no Sri Lanka (com FOTOS)

O jardim vertical do Sri Lanka

O Bosco Verticale, de Milão, ainda não está totalmente construído e a empresa de arquitectura Milroy Perera Associates (MPA) já está a trabalhar num projecto que construirá o (novo) jardim residencial vertical mais alto do mundo. O projecto será construído no Sri Lanka, refere o Inhabitat.

Os arquitectos da MPA aliaram-se à empresa de construção Mäga Engineering para conceberem a Torre Clearpoint, que irá albergar 164 apartamentos em 46 andares repletos de vegetação.

A torre localizar-se-á a dez quilómetros do centro de Colombo, a maior cidade do Sri Lanka. De forma a diminuir o calor dentro da torre, os arquitectos conceberam as superfícies de vidro no prédio de forma a não estarem directamente expostas aos raios solares.

Já o ar condicionado será reduzido ao mínimo graças a uma orientação correcta dos apartamentos que irá permitir uma ventilação natural. Além disso, as plantas irão servir como amortecedoras de som e calor, bem como irão proporcionar um ar mais limpo.

O jardim vertical será regado através de um sistema automático de gota-a-gota que poupa água e funciona independentemente dos moradores. Alguns dos requisitos de energia do edifício serão cumpridos através de painéis solares instalados no telhado, que serão utilizados para iluminação pública, elevadores, sistemas de reciclagem e outros serviços.

Estas medidas estarão em vigor para reduzir o consumo de energia e água num edifício que pretende ser pioneiro em termos de sustentabilidade. A torre quer manter um equilíbrio com a natureza e o meio ambiente, estando prevista ser concluída até ao final de 2015.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php