Milão: primeira floresta vertical do mundo está quase construída (com FOTOS)

Primeira florestal vertical do mundo

À primeira vista, o projecto pode parecer ambicioso de mais para ser concretizado. Porém, a primeira floresta vertical do mundo vai ver a luz do dia em breve, já que as obras de construção estão quase concluídas.

Localizada em Milão, a Bosco Verticale é um projecto do Boeri Studio destinado a dar uma resposta ao desafio de como tornar as cidades mais verdes ao mesmo tempo que suportam uma densidade populacional ainda maior. A conclusão das obras está prevista para o final da Primavera ou início do Verão deste ano.

Comparando com terreno plano, as duas torres de apartamentos têm capacidade para albergar cerca de 10 mil metros quadrados de floresta, incluindo 480 árvores de médio grande porte, 250 árvores de pequeno porte, 11 mil arbustos rasteiros e cinco mil arbustos. As plantas vão ser regadas através de um sistema de reutilização das águas das habitações e a energia será fornecida por painéis fotovoltaicos, refere o Inhabitat.

Em termos de população, cada torre suporta a população equivalente a uma área de habitações unifamiliares de quase 50 mil metros quadrados. O apartamento mais pequeno tem 65 metros quadrados e um pequeno terraço no meio da floresta. O apartamento maior tem cerca de 450 metros quadrados, com um terraço de 80 metros quadros.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

1 comment

  1. Isto em dias de vento deve ser lindo deve.Mas por outro lado cria mais emprego para limpar toda esta folhagem.

Patrocinadores

css.php