Nazaré: canalizador inglês terá surfado ontem maior onda de sempre (com FOTOS)

As ondas gigantes da Nazaré

Andrew Cotton, um canalizador inglês de 34 anos, terá surfado ontem, na Nazaré, uma onda entre os 23,5 e 24,5 metros. Se esta previsão se confirmar, Cotton terá batido o recorde de Garrett McNamara, conseguido no mesmo local.

Cotton esteve quatro horas no mar, até conseguir apanhar a tal onda – veja as imagens abaixo. “Nunca surfei uma ondas destas”, explicou Cotton à imprensa inglesas. De acordo com o surfista amador, foi a primeira vez, em dez anos, que avisou a esposa das condições em que ia surfar.

“Ele nunca me diz que está nervoso com o tamanho de uma onda, mas desta vez ligou-me a dizer que era perigoso. Depois, eu espero pelo telefonema que se segue”, confirmou a esposa de Cotton.

“Faz-nos pensar quão longe podemos ir, quão alto. Foi assustador, mas estamos nas mãos da mãe natureza e isso é entusiasmante”, continuou.

Cotton viajou para a Nazaré no sábado à noite, assim que ouviu falar de uma tempestade na Nazaré. A onda surfada pelo inglês foi vista de bem perto pelo próprio McNamara, que aparece nas fotografias num jet ski.

O inglês espera agora que as imagens se espalhem por todo o mundo, e que um patrocinador assegure a sua continuidade no mundo do surf. Quiçá, financiando um documentário sobre as ondas gigantes da Nazaré – serão boas notícias, também para a economia da região.

Veja as fotos.

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php